domingo, 25 de julho de 2010

VENCEDOR VERMELHO DE VERGONHA

1. VENCEU O PIOR – meu último blog começava pelo título “VENCEU O MELHOR” e era uma elegia ao time de futebol da Espanha, bravo campeão da COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL. Pois hoje o título é o antônimo e o protagonista principal também é espanhol, mas de estirpe bem diferente: esse tal de Alonso – figura patética, depois de tentar ultrapassar Felipe Massa e não conseguir. “É ridículo”, bradava,, como se sua incompetência fosse culpa do adversário. E choramingava – ele sim, ridículo - certamente apelando para que uma força maior, ainda mais imoral, lhe desse a dianteira imerecida. E a voz superior da “Máfia Rossa” acudiu prontamente e lá se foi ele para o pódio, desperdiçar o Sekt alemão, ao lado de sua vítima. Esporte, “mens sana in corpore sano”, ética, saúde mental e moral. Na Fórmula 1, está mais do que provado, nada disso existe. Lembram da vergonha do Piquet, provocando um acidente, pondo em risco a vida alheia, para “arrumar um resultado” exatamente para esse mesmo Alonso ? E prejudicando o mesmo Massa, que perdeu preciosos pontos que posteriormente ter-lhe-iam lhe dado o Campeonato ? Jamais voltarei a assistir a essas corridas da Fórmula 1. Qual a graça de uma corrida em que não ganha quem corre mais ? Lembram do Rubinho com o Schumacher ? Continua tudo na mesma. Quer dizer, quem ainda continuar vendo essa competição é porque gosta de ser enganado. E eu não gosto...E acho que deveria haver uma corrente na internet concitando todo mundo a ignorar a Fórmula 1, que merece ser justamente levada à falência, banida e desprezada. Ou devemos continuar prestigiando a desonestidade ao vivo e a cores, em cadeia mundial ?
2. MEMÓRIAS - Uma vez, fui com o Ministro Roberto Campos almoçar no Museu de Arte Moderna e ele me disse ironicamente que lá não comiam pessoas físicas - só pessoa jurídica. Era muito caro...mas naquele dia o Governo Brasileiro ia pagar, porque o almoço era importante. Antes de encontrarmos nossos convidados ilustres, chegou ao restaurante o Marechal Costa e Silva com sua "entourage", já eleito Presidente da República. Roberto Campos devotava-lhe um desafeto profundo. Costa e Silva desestabilizara o Governo Castello Branco quando soube que o Presidente estava articulando a passagem do seu cargo para o Deputado Bilac Pinto, de Minas Gerais, de modo a interromper os Governos Militares e restabelecer a Democracia. Costa e Silva era o Ministro da Guerra, estava "picado pela mosca azul" e tinha as armas na mão. Vai daí... Já Roberto Campos, este considerava Castello Branco um grande estadista e o venerava. Jamais perdoou Costa e Silva. Estranho muito que eu nunca tenha visto essa circunstância histórica escrita nos livros sobre o período autoritário.

18 comentários:

  1. Arlindo
    Estou contigo e não abro no que se refere à Fórmula 1.Parece que, atualmente, estamos vivendo "inovações" no esporte e na sociedade,onde se quer ganhar tudo a qualquer preço.O que se viu foi uma triste atitude antiesportiva da Ferrari, digna de toda a reprovação.O torcedor, razão principal da existência do esporte, foi, mais uma vez , desconsiderado.Com certeza, essa é a Fórmula 171.
    Um forte abraço,
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Ronaldo ! 171...é isso mesmo. Arlindo

    ResponderExcluir
  3. Arlindo,
    Esta Fórmula com data vencida, não pode ser considerada um esporte. Esporte é "tratamento": de saúde ;físico,mental e espiritual. Jamais considerei corrida de carros um esporte e agora vejo que estes laboratórios nem de confiança são.

    Havia ouvido falar que o Sr. Castello Branco havia sido atropelado pelo Marechal Costa e Silva
    ao querer passar o poder para um político civil.
    Coloco, minha opinião-livre arbítrio-/
    A democracia foi derrubada no próprio golpe militar.Uma democracia sem eleição, não é democrática.
    Saudações Thereza

    ResponderExcluir
  4. Brasileiro tem memória curta ? Ou é desinformado ? Eu votei várias vezes após 1964. Quando Negrão de Lima foi eleito, por exemplo. Arlindo

    ResponderExcluir
  5. VOTOU VOCÊ TAMBÉM PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA,NESTE PERÍODO?
    DESCULPA, NÃO DESEJO POLEMIZAR,SÓ COLOQUEI MEU PENSAR.
    saudações tricolores,neste terreno concordamos plenamente- FORA HORCADES! E DENTRO DECO- TIMAÇO, COM VASTA POSSIBILIDADE DE SER CAMPEÃO,
    thereza.

    ResponderExcluir
  6. Thereza: votei para Presidente de modo indireto. Votei diretamente nos Congressistas que iriam votar no meu candidato a Presidente. Como se vota em vários países modernos, democratas e admirados pela liberdade. Arlindo Lopes Corrêa

    ResponderExcluir
  7. ARLINDO,

    NESTE NOSSO BRASIL O REGIME AINDA É PRESIDENCIALISTA / SE PARLAMENTARISTA FOSSE,TERIA SENTIDO. -SEM DISCUSSÃO,UMA TROCA DE IDÉIAS DE PESSOAS QUE LUTAM POR UMA PAÍS MELHOR
    TENHO CERTEZA.
    SAUDAÇÕES THEREZA

    ResponderExcluir
  8. Arlindo,
    decorrendo ainda sobre o modo indireto de votar o que posso somar como exemplo de países modernos- penso no USA com seu Sistema Colegiado que reflete dar poderes não apenas a um governo Federal, Nacional e ao seu povo,mas também aos Estados. Este sistema confude americanos e desde o tempo que lá morei,1963/64/65- já pensavam em mudar para o voto popular direto, mas deve estar até hoje em discussão,entretanto não penso ser um modo indireto de votação para Presidente.
    A Alemanha,Suécia são parlamentaristas.
    Cuba,vem através da Assembléia Nacional (Parlamento)com votação dos Deputados,representantes da população,seria um modo indireto de votar, só que com um único partido,se torna difícil o conceito de representatividade.
    Bem assim fui pensando.Talvez você possa questionar e acrescentar novos rumos.
    Saudações Thereza

    ResponderExcluir
  9. Arlindo,

    Você deveria continuar a escrever suas memórias
    PS: O Flu não esta conseguindo desempatar,mas tenho a impressão que temos ainda chance,bem estamos ainda com a medalha do brasileiro/
    SAUDAÇÕES/ tHEREZA

    ResponderExcluir
  10. Arlindo,
    hoje é dia de FlaFlu. é sempre precioso admirar este jogar .
    A esperança é Flu com 4 gools,difícil, mas não impossível/
    a esperança continua na derrocada de Horcades- -Unimeds nas eleições próximas/Certeza tenho que estas presenças sem dúvida ditam os passes em campo./ não aos jogadores e Muricy que representam nossa alegria,mas através de um departamento confuso e uma diretoria corrupta. Que assim não seja mais.
    Saudações Thereza.
    PS:Será que estou tentando me comunicar com um Blog que não quer fazer mais passes?

    ResponderExcluir
  11. Thereza: meu blog volta em dezembro. Falta absoluta de tempo...Arlindo

    ResponderExcluir
  12. ARLINDO,
    Capitei, pensei que você havia encerrado o Arlindo`s blog/tentei portanto sair de campo/com pena- admito.
    Saudações tricolores Thereza

    ResponderExcluir
  13. Arlindo,
    E o que dizer agora do arranjo da seleção masculina contra a Bulgária? Existe ética em esportes milionários? Será que o esporte nessa projeção educa? Como explicar aos nosso netos?
    É muito fácil, depois de consumado o ato, pedir desculpas ao mundo. Melhor seria pedir o chapéu e ir para a praia. Ali não existe isto.
    Roberto Pimentel.

    ResponderExcluir
  14. HOJE É UM DIA NOBRE, MEU ANIVERSÁRIO E A ESPERANÇA CONCRETA QUE O fLUZÃO VAI SE CAMPEÃO BRASILEIRO COM CONCA LEVANTADO COMO TAÇA NO ENGENHÃO
    NÃO É QUE ACERTEI /~SAUDAÇÕES tHEREZA

    ResponderExcluir
  15. Arlindo,Saudações Tricolores lindas.
    Pensando junto com Pimentel,esta ridícula festa engalanada dos Campeões do Brasileiro. A CBF segura a Taça fora do Engenhão e nós seguramos o Conca. Esta tudo fora do lugar.
    menos as saudações Thereza

    ResponderExcluir
  16. Arlindo ,
    Saudações Tricolores merecidas e suadas e taquicárdica.
    Concordo com Pimentel e vejo uma Taça de Campeão do nosso Fluminense, que engalanada e Teixeirada,ficou no Teatro Municipal pelos puxa-sacos.
    A nossa Taça Campeã foi o Conca no Engenhão brilhante .
    No Campo de guerra é que a torcida terá que segurar sua Taça.
    Está tudo fora do lugar /até o reboco que derreteu .
    Teca

    ResponderExcluir
  17. Arlindo,

    e vencemos também a eleição em Álvaro Chaves /2010 somos Tri-Campeões e temos mais um Natal Tropical Feliz
    Saudações Theca

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir